Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos da UNIR?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES PARA AUTORAS/AUTORES, COAUTORAS/COAUTORES

 

Submissão de trabalhos até dia 10/11/2019

I – Resumos: para a aprovação dos resumos, a serem submetidos para qualquer modalidade de apresentação (Comunicações Científicas, Oficinas e Minicursos), certifique-se que a submissão atende aos requisitos a seguir:

1.1 O resumo deverá ser enviado, exclusivamente, pelo sistema do evento, acessando a área restrita mediante login e senha e seguindo todas as etapas (NÃO HÁ TEMPLATE JÁ QUE SERÁ INSERIDO EM CAMPO ESPECÍFICO NO SISTEMA);

1.2 Participantes, autores/autoras, poderão inscrever trabalhos individualmente ou em coautoria, com no máximo três coautores/coautoras na mesma submissão, e participar de, no máximo, quatro trabalhos, incluindo a participação como autor e/ou coautor). Além disso, é obrigatório que cada trabalho submetido conste com a participação mínima de um integrante com o título de mestre ou doutor;

1.3 Textos em coautoria deverão ser enviados apenas pela/pelo autora/autor principal, que indicará o nome das/dos coautoras/coautores no próprio sistema. Todos os campos que aparecem no processo de submissão deverão ser devidamente preenchidos. Todos os autores e coautores devem ser inscritos no IV COLEE;

1.4 O resumo deverá ser apreentado em único parágrafo e conter entre 400 e 500 palavras e apresentar (sem nomear as partes): temática, problema; objetivos, método, fontes, recorte temporal, recorte geográfico, resultados e conclusões;

1.5 Logo após o resumo, no memso campo do sistema, dar um espaço e em seguida indicar o Eixto a que o trabalho está sendo submetido. Com isso, dentro do Campo do sistema indicado para o resumo serão inseridos: o resumo, propriamente dito; a indicação de um dos seguintes eixos da forma como listado a seguir:

EIXO I - Formação de professores, trabalho docente e práticas pedagógicas na educação

EIXO 2 - Currículo, políticas e diferenças culturais na educação

EIXO 3 – Pesquisa e extensão em espaços escolares e não escolares

1.6 Não haverá, por parte da Comissão Organizadora do Evento, qualquer revisão na escrita, na normalização ou na formatação do texto para a sua publicação nos anais do evento, ficando o (s) autor (res) responsável (is) pelo conteúdo e apresentação do texto;

1.7 É necessário que as/os autoras/autores e coautoras/autores tenham feito a inscrição;

1.8 Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Pareceristas do Evento (avaliação cega por pares) e serão publicados no a seguir, assim que forem sendo aprovados.

1.9 Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados no Evento na data e local agendados e publicados na página do evento (lista a ser divulgada com até 3 dias de antecedência do evento);

1.10 Autoras/Autores que submetem trabalho no Evento se responsabilizam pelos direitos autorais sobre o trabalho, permitindo a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho por meio da publicação no site deste evento;

1.11 Trabalhos com financiamento de alguma agência de formento deverão inserir tal informação em campo específico do sistema, no ato da submissão.

II – Descrição dos Eixos Temáticos para Submissão de Propostas:

2.1 Leia atentamente as ementas dos Eixos e defina um deles para a submissão de sua proposta. É possível que seu trabalho se encaixe em mais de um eixo, entretanto opte por apenas um.

EIXO I - Formação de professores, trabalho docente e práticas pedagógicas na educação

Visa a apresentação de resultados de pesquisas que discutam as práticas pedagógicas na educação básica nas diversas áreas do conhecimento e em seus diversos tempos e espaços educativos, nas diferentes etapas e modalidades da educação básica, considerando as relações sociais para a produção subjetiva e material de conhecimentos. Além disso, pretende problematizar temáticas voltadas ao processo de formação profissional docente para a educação básica amazônica; os aspectos pedagógicos e tecnológicos da formação inicial e continuada que contemplem os diferentes saberes na perspectiva intercultural e crítica, com vistas a contribuir com a transformação da educação e práticas pedagógicas escolares.

EIXO 2 - Currículo, políticas e diferenças culturais na educação

Busca a apresentação e discussão de resultados de pesquisas que tratem da interface entre educação, culturas, ideologia, poder e linguagens, saberes locais/universais nas suas diferentes manifestações e expressões, das diferenças na escola e as necessidades de aprendizagens dos estudantes. Também discute estudos voltados aos fazeres curriculares e aos processos de produção e distribuição social dos conhecimentos nas diversas áreas disciplinares.

EIXO 3 – Pesquisa e extensão em espaços escolares e não escolares

Pretende-se neste eixo divulgar estudos, pesquisas e atividades de extensão desenvolvidas no âmbito dos cursos de licenciaturas, realizadas em espaços institucionalizados ou não, e que sejam resultados de projetos de amplitude local, regional ou nacional. Além disso, pretende-se, a partir deste eixo, levar ao conhecimento da comunidade local, regional e nacional os projetos desenvolvidos na universidade em estreita relação com a educação básica ou desenvolvidos por profissionais da educação básica em parceria com a universidade.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  3. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  4. Os nomes de autores, coauotores ou qualquer outra informação que possa indentifica as autorias não aparecem no resumo. Os autores e coautores somente foram inseridos nos campos indicados no sistema.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .